segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fluorita: a pedra da intuição


Fluorita verde


A Fluorita tem uma grande variedade de cores que inclui amarelo, rosa púrpura e verde. É um cristal muito lindo e interessante pois pode apresentar mais de uma cor em uma única pedra. A Fluorita foi muito usada pelos antigos egípcios quando esculpiam suas estátuas e os chineses a utilizaram com esse mesmo fim por mais de trezentos anos. Os chineses, ainda, a usavam como pedra da sorte, protegendo contra magia negra e afastando os pensamentos suicidas. É encontrada no Canadá, Estados Unidos, China, África do Sul, Tailândia, Peru, México, Polônia, Hungria, República Tcheca, Noruega, Inglaterra e Alemanha.No século XVIII, a Fluorita passou a ser moída e seu pó adicionado à água para curar as doenças renais. 
Entre suas indicações estão a capacidade de absorver e neutralizar as vibrações negativas, liberta e limpa todo o corpo e alivia gripes e resfriados. Ótima para os pulmões, a Fluorita também atua sobre as alergias. A Fluorita mantém a flexibilidade da pele e ativa a atração sexual até a idade avançada. 
É uma pedra única que contém um pouco de todos os cristais dentro de si e, por esse motivo, a Fluorita é considerada um cristal de confiança, intuição, sorte e amor. Se você quiser liberar seus desejos inconscientes e a sua sabedoria, use a Fluorita. Ela tem o poder de libertar nossos sentimentos inconscientes, aqueles arraigados no mais profundo de nossas almas. 

Fluorita arco-íris

Através da Fluorita, podemos fazer a comunhão entre nosso corpo e espírito e nos faz transbordar de amor em nossos relacionamentos e amizades. Tem o poder de apagar as mágoas do passado, ajuda-nos a perceber a realidade, nos dá mais confiança, compreensão, alegria e amor. Proporciona calma profunda e nos protege dos mais perigosos poderes malignos. É uma pedra para se ter em todos os lugares onde vivemos e por toda a casa. 
A Fluorita pode ser usada em conjunto com outras pedras. Ela ajuda a liberar os poderes das outras pedras . Pode ser usada na meditação para liberar o poder de concentração. É uma pedra curativa de úlceras e de doenças do trato respiratório por estimular a regeneração das células nessas áreas. Fortifica os ossos, auxilia nos problemas de artrose e artrite. Atenua problemas cerebrais, renais, do fígado. Ótima para combater as enxaquecas, problemas nos dentes e gengivas. A Fluorita amarela atua sobre o intelecto e potencializa os poderes mentais. 

Fluorita amarela

Fontes: Google images, Emily Gems, Lenda Viva




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger