sábado, 18 de junho de 2011

Como fazer um altar de meditação

Altar de meditação

Um altar de meditação é feito , simplesmente, com o que você usa enquanto medita. Ele deve ser colocado em um lugar que seja normalmente calmo e tranquilo e não só quando você estiver meditando. Você escolhe o que colocar nesse altar. Recomenda-se, apenas, que seja um altar bem organizado e com poucos itens. 
Normalmente, esses altares são feitos sobre pequenas mesas, cobertas com tecidos naturais, como seda ou algodão. Tudo o que possa lhe ajudar a entrar em estado meditativo pode ser colocado sobre ele. Já que, normalmente, a meditação é realizada em um ambiente com pouca luz, você pode colocar uma vela , incenso, óleos aromatizados que acalmam, como  lavanda. Qualquer pedra que você use durante a meditação, também pode ser colocada sobre seu altar.Você pode, ainda, colocar um CD de meditação. Enfim, qualquer coisa que o ajude a relaxar e a limpar sua mente pode fazer parte do altar de meditação.
Costuma-se colocar sobre ele, também, algo que sirva para descansar seus olhos enquanto você estiver em estado meditativo, como por exemplo,  uma esfera ou totem de cristal, uma planta ou uma flor, uma concha, etc. Você pode, também, usar alguma coisa que já esteja sobre o altar, como a chama de uma vela ou a fumacinha que sai do incenso como foco de descanso  para seus olhos. 
Talvez, você queira colocar alguma coisa que tenha um significado especial e importante para você. Não há problema algum nisso, desde que não seja nada que possua muito significado emocional pois, as emoções, mesmo as boas, que são carregadas com esses objetos, podem impedir que você entre em estado meditativo.

Você não precisa, necessariamente, fazer um novo altar para meditação, caso você já tenha um em casa. Basta que você acrescente a ele itens que são ideais para a meditação e retire aqueles que não são. Quando não estiver sendo usado, o altar de meditação não deve ficar desprotegido, a não ser que você possua um local específico em sua casa para meditar. Caso contrário, para mantê-lo resguardado, cubra-o com qualquer tecido natural, montado e em um local seguro, como um armário, por exemplo. Você pode, ainda, desmontá-lo, guardar todos os seus itens juntos em  . Fazer um altar de meditação é muito fácil. Ele só tem que ser bem simples.
No próximo artigo, daremos informações de como montar um altar que demonstre suas intenções e desejos, para que eles se realizem!

Obrigada pela visita!




2 comentários:

  1. Realmente, ha dias em que a gente sente uma coisa pesada pairando sobre nossa cabeça, um peso nos ombros, e isso aparece as vezes sem motivo aparente; e aí não sabemos o que fazer para nos livrarmos disso; é compicado.
    Post muito bom mesmo, valeu! Tenha uma ótima semana!
    Nely

    ResponderExcluir
  2. Olá, passando pra avisar que no www.lelmakes.blogspot.com está rolando Concurso "Makes do Brasil"
    Passa lá pra ver as regrinhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger