sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como fazer seu próprio altar de cristais

Altares de cristais: fontes de energia


A gente compra um cristal aqui, outro lá. Coloca dentro de vidros, bowls, saquinhos, na bolsa, enfim, nas suas joias, em vários lugares. Andar com seus cristais por onde quer que você vá é uma ótima ideia, mas ter um cantinho em casa ou no seu ambiente de trabalho, além de manter suas energias carregadas positivamente, dá um toque todo especial à sua decoração.
Vamos dar algumas ideias de como você pode fazer um altar com suas pedras, numa pequena série de artigos.Você pode escolher o lugar que quiser, em seu quarto, na sala, no jardim, no terraço...Essa escolha é só sua. Um altar de cristais pode ser feito sobre uma mesinha de canto ou qualquer outro móvel que você julgar ideal. Não importa qual seja a sua religião ou suas crenças, um altar irá refletir a sua espiritualidade e lhe proporcionará uma saída criativa para expressar seus objetivos, crenças e ideias.

Tema do altar:

O seu altar  deve ter um tema. Existem muitas variedades de altares pessoais. Use a sua imaginação e a sua intuição para encontrar o tema que irá expressar suas intenções.  Veja algumas ideias:

Os quatro Elementos: Fogo , água, Ar e Terra

Altar elemental:

Você pode criar um altar elemental focado nos quatro Elementos da Natureza - Ar,  Terra, Água e  Fogo. Este é um costume utilizado em muitas civilizações antigas que, assim, prestavam homenagem aos Elementos. Este tipo de altar traz para seu ambiente, os poderes desses Elementos e promove harmonia entre você e os elementos à sua volta. Os quatro Elementos são as forças da Natureza que expressam as energias que existem na Terra. Essas energias são liberadas através dos minerais e das pedras. As pedras preciosas vibram em uma ampla gama de energias existentes nas forças elementais da Natureza.
Platão acreditava que os quatro Elementos estavam ligados entre si e poderiam passar de um para o outro. Os Elementos tem sido considerados como princípios e forças com significados específicos, ao longo da história.

Elemento Terra:

Os cristais que pertencem ao grupo do Elemento Terra nos proporcionam estabilidade e estrutura. Ressoam em nosso estado físico e governam a estrutura de nossas vidas ( trabalho, casa, família). Use essas pedras para que lhe tragam equilíbrio quando você estiver em situações como mudança de emprego/carreira, terminando um relacionamento, lidando com questões físicas/ de sobrevivência,etc. Exemplos de pedras do elemento Terra: Rodonita, Ágata, Madeira Petrificada, Hematita, etc.

Elemento Ar:

Este Elemento abre os caminhos para o reino espiritual. Melhora a visão, a compreensão e a clareza mental. Use os cristais desse Elemento para aprender novas habilidades, ampliar suas habilidades psíquicas ou intuição, para viajar  e desenvolver sua habilidades de escrita ou qualquer outro meio de comunicação. Você pode usar as seguintes pedras: Labradorita, Aventurina azul, Pedra da Lua, Calcita azul, por exemplo.

Elemento Fogo:

O elemento fogo equilibra e fortifica suas energias. Ele é associado com atitudes positivas para se alcançar as metas desejadas. Use as pedras do Fogo para desejos e poder pessoais, criatividade, expressão sexual e atitude. Use, neste caso, cristais como Cornalina, Malaquita, Pedra do Sol,  Olho de Tigre, etc.

Elemento Água:

Este elemento afeta, diretamente, suas habilidades de expressar seus sentimentos e pensamentos. Ele nos ajuda a esquecer o passado, deixá-lo para trás e a planejar o futuro desejado. Ele é associado ao seu "eu" emocional. Use a Água para criar relacionamentos saudáveis, expressar seus verdadeiros sentimentos, aliviar a depressão e o medo, melhorar o sono, desenvolver amor e compaixão e manter o equilíbrio emocional de forma saudável. Pedras associadas a este elemento: Lepidolita, Água Marinha, Ágata azul, etc.


Altar com vários objetivos


No próximo artigo falaremos sobre como você pode montar um altar de meditação!




Fonte: Emily Gems


Um comentário:

  1. Olá como vai! Mas que idéia bacana; e quem não gosta de cristais? Maravilhosas as sugestões deste post.
    Parabens!
    Nely

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger