terça-feira, 28 de junho de 2011

Apatita

Apatita


Este cristal é encontrado em várias cores e, muitas vezes, é confundido com dezenas de outros cristais. Encontrada nas formas translúcida, transparente e opaca, a Apatita varia de branco a marrom, de verde a amarelo e até violeta. Com sua aparência vítrea e hexagonal, é frequentemente confundida com Água Marinha e Fluorita. Nomeada erroneamente como "decepção" na língua grega, a Apatita imita muitas outras pedras em sua composição química. 
Quando  a Apatita é cortada corretamente, ela apresenta brilho intenso com cores fortes, de transparente a opaco. É um mineral encontrado abundantemente em vários tipos de rochas e em cores variadas, sendo que as de cor verde brilhante lembram a cor do mar do Caribe.
A Apatita é uma pedra de manifestação e está ligada às atividades e serviços humanitários. É um cristal que está sintonizado com o futuro mas que também nos permite conectar com vidas passadas. Estimula o desenvolvimento de nossos dons psíquicos e sintonia espiritual, a meditação e o aprimoramento da comunicação auxiliando a auto-expressão em todos os níveis. Equilibra os corpos físico, mental, espiritual e  emocional.Caso você queira se afastar de alguém e está encontrando dificuldades, medite usando Apatita, tendo esse objeto em mente.

Apatita azul

Psicologicamente, a Apatita aumenta a motivação. O uso contínuo da Apatita possibilita um estado espiritual de amor incondicional Ela absorve a negatividade e é muito útil na hiperatividade e autismo nas crianças.Limpa a confusão e a frustração, reduz a irritabilidade e desperta nosso interior. A Apatita expande o conhecimento e a verdade e suaviza a tristeza, a apatia e a raiva. 
Fisicamente, a Apatita auxilia na absorção de cálcio, sendo benéfica para os ossos, dentes e cartilagens estimulando a formação de novas células. Melhora a artrite e as doenças das juntas. Eleva a taxa metabólica, suprime  a fome e promove alimentação saudável. Cura glândulas, órgãos e ameniza alergias e hipertensão. 
Além de suas propriedades curativas genéricas, a Apatita com cores específicas possuem ainda mais poderes:
Apatita azul: abre o chacra da garganta, melhora a comunicação em grupos e facilita falar em público. Beneficia o coração e as emoções. A Apatita azul se conecta a um nível muito alto de orientação espiritual.
Apatita amarela: ativa o chacra do plexo solar. É um grande eliminador de toxinas e absorve a energia estagnada. Trata a depressão e a letargia e pode superar a falta de concentração e a dificuldade de aprendizado.Promove a boa digestão e ajuda a remover a celulite. Trata do fígado, pâncreas, vesícula biliar e baço. Emocionalmente, a Apatita amarela neutraliza a raiva armazenada. 

Apatita amarela





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger