segunda-feira, 2 de maio de 2011

Luz e proteção são apenas alguns dons da obsidiana!


Obsidiana arco-íris



Conhecida como "pedra divina", tem a finalidade de atrair a luz espiritual para quem a usa.
Seu nome pode ser proveniente de uma má tradução do latim, lápis obsianus, termo usado por Plínio, o Velho (23-79 d. C.). É um vidro natural, material vulcânico derretido, exposto ao ar e resfriado com rapidez para formar cristais.
Os antigos mexicanos faziam espelhos para a adivinhação com a obsidiana polida e, por isso, era chamada de "pedra divina". A obsidiana preta pode auxiliar a trazer mais luz a um mundo obscurecido.
Também ajuda quem deseja sair do vício das drogas. Essa pedra atua como um agente elevado de conscientização neste planeta.
Age atraindo as qualidades da alma para o corpo, purificando qualquer energia de vibração menor, sendo utilizada por quem atua na área espiritualista.
A obsidiana flocos-de-neve é proveniente dos Estados Unidos e estes flocos são cristais internos chamados "crisalitos".
A obsidiana pode ser encontrada na variedade castanha, cinzenta ou preta, com ristas ou pequenos flocos brancos – a chamada obsidiana floco de neve.
Obsidiana é um tipo de vidro vulcânico, formado quando o magma solidifica rapidamente, por exemplo, arrefecendo sobre água. 

As cores da obsidiana variam, dependendo da presença das impurezas. Ferro e magnésio tipicamente dão à obsidiana uma cor verde escura a preta. A inclusão de pequenos cristais brancos, aglomerados radiais de cristobalite produzem um padrão manchado ou de "floco de neve". Pode conter bolhas de ar, restantes do fluxo da lava, alinhados ao longo de camadas criadas como a rocha derretida estava fluindo antes de ser refrigerada. Estas bolhas podem produzir efeitos interessantes tais como um reflexo dourado ou do arco-íris. As pepitas pequenas de obsidiana que naturalmente foram arredondadas e alisadas pelo vento e pela água são chamadas de "lágrimas de apache". 
Obsidiana é usada geralmente para finalidades ornamentais, porque possui a propriedade peculiar de apresentar uma aparência diferente de acordo com a maneira como é cortada. Quando o corte for num sentido a superfície apresenta um preto bonito; quando cortado através de outro sentido aparece cinza.
A obsidiana foi usada em determinadas culturas da idade da pedra porque pode ser fraturada para produzir lâminas afiadas ou cabeças de seta.Pode também ser lustrada para criar espelhos.
Obsidiana floco-de-neve

Na era pré-colombiana o uso da obsidiana na Mesoamérica era sofisticado para produzir esculturas e ferramentas. As lâminas de obsidiana podem ter uma borda de corte tão fina como os bisturis de aço cirúrgico de qualidade muito elevada. Os mesoamericanos fizeram também um tipo de espada com lâminas de obsidiana montados em um corpo de madeira. Entre os astecas, essa espada tinha o nome de macuahuitl.



Esta é provavelmente a pedra que constitui o maior desafio no trabalho com cristais. E, como uma faca, a obsidiana corta até ao âmago da questão e muitas vezes aparentemente sem usar sequer anestesia.
Mas não se alarme!. A obsidiana é apenas uma pedra que tem de ser usada com consciência e respeito.
Se sente que o seu crescimento está estagnado e que precisa de um "empurrão" para andar para a frente, esta é a pedra indicada. Ajuda a ver as camadas do seu ego e identidade que estão bloqueando esse crescimento, e apesar de alguma informação poder ser dolorosa, ajuda muito nesses momentos perceber que enganar-se a si mesmo também traz muita dor.
Aqueles que preferem experiências intensas usarão apenas a energia da obsidiana sem misturar outras.
No entanto, existem pedras que suavizam a "lâmina" da obsidiana. Destas pedras fazem parte a aventurina, o quartzo rosa e a crisocola. Enquanto membros da família dos quartzos, as duas primeiras ajudarão a suavizar as superfícies da obsidiana. Já a crisocola é uma pedra calorosa e 'gentil' que torna a verdade mais fácil de se ouvir. A obsidiana floco de neve também oferece uma versão mais suave desta pedra.
Os antigos gregos acreditavam que a obsidiana trazia mais luz à alma e desde essa época passou, também, a ser usada como adorno em joias. Entre os índios da América Central era considerada pedra de proteção, afastando todo o mal de seu portador.
Sugestão Pura Joia:



Fonte: wikipedia, lendaviva, terra esoterico,universo de luz, google images






3 comentários:

  1. Oieee tudo bom? Estou lhe seguindo. E gostaria que retribuisse o carinho!! Seu blog é lindooooo
    Beijussss

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer sua visita, fiquei feliz.
    O seu blog é muito bonito,já linkei e me tornei seguidora.
    Volte sempre para me visitar
    Beijos
    Helen
    kriativas-artesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    gotei do seu blog,também estou te seguindo
    Beijos willian

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger