sexta-feira, 13 de maio de 2011

Kunzita: fonte de amor e equilíbrio emocional!



A Kunzita é uma das pedras mais apreciadas mas, também, uma das mais raras e por isso não figura entre as gemas mais tradicionais. Esta gema, que se destaca por sua cor rosada, às vezes lilás ou violeta clara,  já era conhecida dos gregos que a usavam como pára-raios, diante de perigos iminentes, contra doenças e perigos mágicos.Os gregos acreditavam, ainda, que a Kunzita reunia todos os poderes entre o céu e a Terra e transmitia a seu dono grande e verdadeiro amor. 
Seu nome é uma homenagem ao gemólogo e joalheiro G.F. Kunst , tem um brilho vítreo e forma longos cristais prismáticos. Quando exposta por longo tempo ao Sol, a Kunzita perde um pouco de sua cor.Exposta aos raios X, torna-se verde. Mas, se depois disso, for aquecida a 200º, retoma sua cor original. Quanto mais intensa for sua cor, mais a Kunzita é valorizada. A pedra mais valorizada foi encontrada em Governador Valadares, Minas Gerais: pesava mais de 7 quilos! A Kunzita pode ser encontrada também nos Estados Unidos, Myanmar e Madagascar, além do Brasil.
Terapeuticamente, a Kunzita é muito eficiente nos problemas de tireóide e regula as taxas hormonais. Com a Kunzita, o corpo é abastecido de mais sangue novo e oxigênio. É guardiã do coração e, colocada sob o travesseiro, elimina os medos e as inibições.


A Kunzita ilumina a alma e ativa as funções espirituais. Aumenta a auto-estima, alivia as depressões. Para quem medita, a Kunzita cor de rosa atua sobre o chacra do coração fazendo com que a pessoa sinta um amor profundo e transmite essa sensação para todo o corpo. Já a Kunzita cor-de-violeta, quando colocada sobre o terceiro olho, experimenta-se uma consciência espiritual que  liga nossa consciência ao amor do coração.
Indica-se a Kunzita para quietude, amor, parceria, qualidade de vida, males da alma, pressão arterial alta, sangue, coração, tireóide, rins, gota, artrite,problemas com drogas e álcool.

Fontes: Google Images, Lenda Viva, Portal das Joias.


Obrigada pela visita!

Conheça nossa loja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger