sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sorte, harmonia e esperanças!

Malaquita


A Malaquita é uma das pedras mais antigas que foram conhecidas pelo Homem: sua origem data de 3.000 a.C. Os antigos egípcios acreditavam que o uso da malaquita proporcionava  esperança, sorte e harmonia nas parcerias.  Devido à sua forte coloração verde, também atribuiu-se à  Malaquita uma alta posição entre as pedras curativas e de adorno.
A malaquita é daquelas gemas não apenas belas, mas sobretudo inconfundíveis, graças à sua cor, sempre verde, e à maneira como ela se distribui, em faixas paralelas de diferentes tonalidades.
Os egípcios utilizavam as pedras pulverizadas como remédio para a vista sendo que Cleópatra,  utilizava pó de malaquita como cosmético. As coroas dos Faraós quase sempre possuíam malaquitas aplicadas, pois estavam convencidos de que sua influência favorecia a justiça e o equilíbrio das decisões.
Na Itália, a malaquita era utilizada contra mau-olhado.Ela era considerada um talismã particularmente apropriado para crianças. Amarrar uma dessas pedras a um berço fazia com que todos os maus espíritos se afastassem, permitindo que a criança dormisse calma e pacificamente.


Em algumas partes da Alemanha, a malaquita dividia com a turquesa a reputação de proteger o usuário do perigo de quedas. Dizia-se que ela dava um aviso do perigo próximo, quebrando-se em pedaços.
Segundo uma lenda russa, quem beber de um recipiente de malaquita compreenderia a linguagem dos animais.
A malaquita, isolada ou em combinação com outras pedras, é uma poderosa arma curativa. Ela libera o corpo de energias negativas e age em pouco tempo se colocada sobre as áreas necessitadas do corpo.
Através de seu poder limpante sobre todo o organismo, a malaquita se torna , também, uma força limpante para a alma, proporcionando mais equilíbrio, alegria de viver e compreensão para o amor.

Fontes: girafamania, lenda viva 


Visite nossa loja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger