sábado, 2 de abril de 2011

Quais são os poderes da Hematita?


Anel em prata 950 com pedra da lua e hematita, Pura Joia




A Hematita foi a pedra predileta dos antigos guerreiros que a utilizavam em seus peitorais e armaduras e estava  associada à força, à virilidade, à guerra.

No Egito, ela era associada também ao renascimento dos mortos em outra dimensão, pois algumas múmias foram colocadas sobre travesseiros de hematita. Há também o mito de que seria uma "Pedra Sagrada", representando o “sangue dos deuses”, dando vida a tudo que tocasse. Na Idade Média, era muito utilizada pelos Alquimistas, que por sua vez, acreditavam que possuía poderes mágicos, pois, se fosse marcada sua superfície, ela “misteriosamente” se curava, desaparecendo os riscos.


Hoje, o minério de ferro é largamente utilizado na indústria, e está presente em nosso dia a dia sob diversas formas. Inclusive hoje, temos a utilização deste minério na produção de chinelos e colchões com ímãs com o objetivo de promover saúde. A água “magnetizada” virou febre, assim como chinelos e utensílios diversos. O que é verdade nisso tudo? Qual o Poder da Hematita?


Sob o ponto de vista da Litoterapia, que é a terapia com cristais,  a Hematita é uma pedra de alta freqüência energética, com a propriedade de movimentar ondas vibracionais capazes de promover desbloqueios energéticos, dissipando as toxinas e energias eletromagnéticas paradas. Trocando em miúdos, esta pedra é doadora incondicional de vida, movimento, ação. Ela é capaz de tratar inchaços, pois movimenta e desbloquea a energia parada; trata de traumatismos localizados, provenientes de pequenas batidas ou pancadas, não deixando “ficar roxo”, se colocada logo em seguida. A hematita é benéfica para, praticamente, todas as doenças do sangue.Trata da circulação sanguínea, produção e qualidade do sangue. É auxiliar no tratamento de anemias, favorecendo vibracionalmente a absorção do ferro pelo organismo, trazendo a revitalização orgânica. Tem também uma propriedade depurativa, ajudando o organismo na eliminação de toxinas do sangue. Auxilia no alinhamento energético, e também é auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico de forma vibracional.

Outro aspecto é a utilização religiosa. Sabemos que é uma importante pedra de “proteção”, pois representa um metal de muita conexão com divindades da guerra, os grandes Guerreiros Protetores. Hoje em dia é muito comum vermos pessoas utilizarem colares de pedras consagrados às energias Divinas Protetoras. 


A energia da hematita é a energia da "luta". Precisamos de  sua energia  atuando em nossas vidas em determinados momentos e não diariamente, o tempo todo. Temos o tempo do amor, o tempo da compreensão, o tempo da fé, o tempo de evoluir, o tempo de sermos criativos, enfim, não vibramos “luta” o tempo todo. Imagine utilizar algo que traz esta energia poderosa e infinita 100% do tempo! Até mesmo de forma religiosa, temos que observar o cuidado de sua utilização... 

Os antigos egípcios utilizavam a hematita como pedra irradiante, que propiciava a paz e efeitos terapêuticos silenciosamente.Foi, por esse motivo, dada como dádivas em enterros, colocadas sob o travesseiro do morto para que este alcançasse a eternidade. Na Grécia Antiga, a hematita era considerada o sangue dos deuses, sangue que deveria receber em sua vida.

Utilização: Usada como um escudo protetor contra energias contrárias, a hematita energiza o corpo.
A tradução literal da hematita, é "pedra de sangue" pois, ao ser polida, tinge da cor vermelho-sangue a água utilizada para a sua refrigeração. Esta pedra constitui um importante elemento de cura; acredita-se que depura o sangue. As mulheres egípcias dormiam com a hematita debaixo do travesseiro para que seus bebês nascessem perfeitos (foi encontrada nos sarcófagos das múmias femininas).

Os guerreiros esfregavam-na no corpo para dar invulnerabilidade, pois sempre foi associada ao planeta Marte. É usada para proteger contra danos ou ferimentos causados por acidentes de carros.
O propósito da hematita é a purificação e energização do veículo físico. No Egito, o pó deste mineral era misturado com um unguento e usado como bálsamo para os olhos.
A hematita é um mineral magnético que, ao ser aquecido, atrairá ou repelirá, servindo como um escudo protetor contra energias contrárias às suas.

A hematira é um mineral muito comum, colorido preto ao cinza, marrom ao marrom avermelhado, ou vermelho.
Não há dúvidas sobre os benefícios que a hematita pode proporcionar, mas deve-se ter cuidado e não usá-la diariamente. Sua força é tão poderosa, acredita-se, que poderia ter efeitos negativos, quando usada muito frequentemente, especialmente com os colores   feitos dessa pedra. O ideal seria utilizá-los durante dois dias, descansar outros dois e usá-los novamente. 

Fontes: www.somostodosum.com. br
www.lendaviva.com
wikipedia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger