segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os signos e as pedras preciosas


Zodíaco


Todos nós deveríamos levar conosco nossas pedras preciosas. É claro que, muitas vezes, não é possível, devido aos altos preços de algumas delas. Entretanto, há substituições eficazes que podem ser feitas e que podem nos ajudar a canalizar as energias emanadas por elas de forma benéfica e protetora.

As pedras preciosas possuem uma especial vibração energética, emitida por seu campo magnético, que é diferente em cada pedra. Seus poderes são conhecidos desde os tempos mais antigos: foram discutidas no tratado de gemologia  "Naturais História" de Plínio, o Velho,   e, na Idade Média, do monge dominicano Alberto Magno. Também foram muito utilizadas pela medicina Ayurvédica: em pó, infusões ou imersas em água.

A influência das pedras associadas aos planetas se estende ao zodíaco, e é assim que chega até nós a ideia da pedra do sígno. Para cada uma destas pedras é necessária uma programação personalizada para conseguir o máximo dos benefícios. De vez em quando é preferível submergir as pedras em água e sal grosso, para descarregar as eventuais toxinas acumuladas.

Constelação de Órion, onde se localizam as Três Marias


Tudo no Universo é energia em diferentes formas e manifestações. O reino mineral também interage com nosso campo energético, nossa aura , suas camadas e nossos centros psíquicos, conhecidos como chacras. Cada mineral emite sua vibração que interage com o meio e com a nossa energia favorecendo o equilíbrio. O uso destes minerais junto ao corpo, na forma de pingentes, aneis e adornos acabam servindo de pára raios contra as energias nocivas. Sejam estas energias de modo mental, quando alguém nos deseja mau, ou de origem física. O poder das pedras preciosas e semi preciosas vão muito mais além do que seu valor no mercado. As pedras estão presentes na Nova Jerusalém ( Apocalipse 15:1.17: 1). Todo mineral traz consigo o seu simbolismo. Doze são os Signos do Zodíaco, 12 Apóstolos seguiam Cristo, 12 São as Tribos de Israel, 12 São as portas da Nova Jerusalém e 12 São as pedras preciosas. Usando correntes e colares com pingente de pedras ou anel, brincos, pulseiras, braceletes, tornozeleiras,  seremos beneficiados de captação de boas energias e fluídos cósmicos, além de sermos identificados como um dos 12 Signos do Zodíaco. Na relação abaixo no primeiro plano, consta-se os signos e as pedras preciosas conforme a ordem da Nova Jerusalém e mais adiante são as semi preciosas que podemos substituir em falta da primeira. As cores das pedras também são associadas às cores que vibram os planetas no cosmos, e suas interações elementais, com fogo, terra, ar e água. 

Áries: Jaspe/ Jaspe vermelho, Rubi,Cornalina Vermelha, Ágata de fogo.
Touro: Safira/ Safira Azul, Quartzo Rosa, Amazonita, Topázio Azul.
Gêmeos: Calcedônia/ Água Marinha, Lápis Azuli, Olho de tigre, Citrino.
Câncer: Esmeralda, Turmalina Verde, Pedra-da-lua, Quartzo Verde, Quartzo Fumê.
Leão: Sardônio/Topázio Imperial, Ágata de Fogo, Esmeralda, Quartzo Límpido.
Virgem: Sárdio/Sardônica, Citrino Amarelo, Topázio Imperial, Amazonita,Ágata Amarela.
Libra: Crisólito/Jade, Nefita, Turquesa, Quartzo Rosa, Citrino Laranja, Safira.
Escorpião: Berilo/ Opala,Turquesa,Granada, Hematita, Âmbar.
Sagitário: Topázio/ Topázio Imperial, Ametista, Citrino, Azurita.
Capricórnio:Crisópraso/ Opala, Ônix, Quartzo Fumê, Turmalina Negra.
Aquário:Jacinto/ Turquiza, Quartzo Azul, Sodalita, Ametista
Peixes: Ametista/Turmalina Verde, Fluorita, Jade. Água Marinha.

Fontes: podermagico.com.br; fusaocosmica.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita!