sábado, 30 de abril de 2011

Equilibre suas emoções com a Pedra da Lua


Pedra da Lua

Os gregos denominavam a Pedra da Lua como Afroselene, em homenagem às deusas da Lua: Afrodite e Selene. Na Índia, era consagrada aos amantes e na Europa, tinha a fama de conferir poderes proféticos.
As qualidades relacionadas com a pedra da lua são a sensibilidade, a intuição e a clarividência. Todos as espécies dessa pedra têm uma cor suave e translúcida que pode ir desde pêssego a cinza.
A Pedra da Lua tem a capacidade de nos suavizar e acalmar nossas emoções. E, quando já tiver atingido um estado emocional calmo, ela pode abri-lo a uma compreensão intuitiva da espiritualidade.Um aspecto importante desta compreensão é a aceitação e apreciação pela natureza da mudança na existência física, tal como a lua que sofre uma mudança constante.

Na meditação, enquanto sentado, pode segurá-la na sua mão receptiva (não dominante), e enquanto deitado, pode colocá-la sobre o chacra cardíaco, do plexo solar ou da terceira visão.
A relação mais próxima entre os astros e as gemas é a da pedra da lua com caranguejo. O signo de caranguejo é regido pela Lua e os nativos deste signo, homens e mulheres, são geralmente indivíduos emotivos e "maternais". A Pedra da Lua pode ajudá-los quando a preocupação pelas pessoas que lhe são queridas toma proporções exageradas."
A pedra-da-lua tem uma ação repousante e equilibradora tornando, quem a usa, mais consciente dos seus sentimentos

A tendência de todo ser humano é dar valor em excesso às emoções e o contato com a pedra é comparado ao bálsamo refrescante que alivia uma ferida emocional.A Pedra da Lua neutraliza as emoções negativas e nos dá inspiração. 
Como um espelho, a Pedra da Lua reflete nossos sentimentos para entrarmos em contato com nossas emoções e a utilizarmos com sabedoria.
Experimente usar uma pedra da lua em forma de anel ou mesmo em outros tipos de joias.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger