terça-feira, 5 de abril de 2011

Citrino: a pedra do sucesso!



O citrino é uma das pedras mais conhecidas entre nós talvez por ser muito abundante aqui no Brasil. O nome  Citrino tem origem grega, sendo seu significado " pedra-limão", devido à sua cor. Além do Brasil o Citrino é encontrado nos Estados, em Madagascar e também na Colômbia.


O Citrino é  um grande equilibrador emocional, capaz de nos ajudar a alcançar a realização pessoal e a plenitude. Faz com que se tome uma posição coerente e sincera diante da vida, levando-nos a elaborar melhor nossas escolhas e a querer e conseguir realizar o que de fato desejamos. Combate a falta de iniciativa, fazendo com que se tenha maior clareza de pensamento. É a pedra da alimentação, ou seja, nos diz como nos preenchermos. Uma vez preenchidos, satisfeitos, plenos, ocupamos o espaço que nos pertence, e dentro do qual devemos existir. 


Fisicamente, pode ser considerada a pedra do aparelho digestivo: combate a intoxicação, a prisão de ventre e o diabetes, regulariza o funcionamento das glândulas endócrinas e estimula o sistema físico. Protege, limpa e energiza o plexo solar, nosso terceiro chakra, por onde entram as energias, contra a entrada de energias intrusas, ao mesmo tempo removendo medos e facilitando a percepção psíquica. Através do plexo solar, alinha todos os chakras com o plano etérico. Alivia a depressão e o estresse emocional.  Se você não pode evitar a ida a algum lugar que poderá lhe trazer algum desequilíbrio energético, prenda um citrino na "boca do estômago". Ele impossibilitará a entrada dessas energias. 



O citrino simboliza a luz do Sol nascente. Carregado com essa energia vibrante, é uma pedra da abundância, da felicidade, da alegria de viver.
Ativa a criatividade, encoraja a expressão de nós mesmos. Ajuda a desenvolver atitude positiva e olhar o futuro com entusiasmo, seguindo o fluxo da vida em vez de se prender ao passado.
Pedra dinâmica para atrair riqueza, sucesso, prosperidade, também ensina a generosidade, estimula a compartilhar e é bom ter uma na carteira ou na caixa registradora. Atrai boas energias no início de um projeto, um ciclo, uma nova fase.
Citrino lapidado

O citrino era usado pelos legionários romanos sobre o peito para se protegerem de mau olhado e das intrigas dos invejosos.  Na Idade Média, acreditava-se que o citrino propiciava a vida eterna.
O citrino libera sentimentos negativos como medo, desânimo e promove a calma interior, para que a sabedoria possa emergir, despertando a mente superior. Aumenta a auto-estima, auxilia a concentração, revitaliza a mente, confere energia e vigor dando, assim, maior poder à vontade, maior clareza à intenção.
Quando usado na água de beber, atua como um limpador das vias digestivas e dos rins, enfim, de todos os filtros do organismo, até os intestinos. Uma água solarizada de citrino, quartzo branco e ametista regulariza o apetite (falta ou excesso), a obesidade e diminui a vontade de fumar e ingerir bebidas alcoólicas.Para crianças, o citrino ajuda na formação clara do eu e da personalidade. Colocado à noite na água de beber ou próximo à cabeceira, o citrino remove o medo, evita pesadelos e garante uma boa noite de sono.

O citrino, ainda, fortalece o metabolismo e o fígado, ameniza problemas hormonais e ainda auxilia nos problemas de queda de cabelo. Psiquicamente, o citrino auxilia na determinação e coragem, ajuda a manter uma visão positiva da vida, clareia a mente e ajuda nos problemas nervosos. 

Fonte: lendaviva; Crystal Bible
Texto: Monica Barizan




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger