terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Hoje é dia de investir em proteção. Então, falemos de ágata!











Bom, como prometido, hoje é dia de ágata, essa linda pedra e suas diversas cores. Desde os tempos mais remotos, a ágata é associada a proteção e usada muitas vezes como amuleto. Além disso, crê-se que ela também tem o poder de prevenir e curar doenças. Cada uma de suas variações tem seu significado e utilidade. 
A ágata é indicada, também, para a amizade, a vitalidade e a justiça.Ajuda no desenvolvimento da coragem e da auto-confiança, além de ajudar-nos a reconhecer nossos verdadeiros amigos e com problemas relacionados à justiça.
Ufa! Você pode estar se perguntando: tudo isso? Tenho que lhe dizer que há muito mais! Veja!
ágata de fogo, aquela bem avermelhada, proporciona vitalidade e força, tanto física, quanto psíquica.  Esta é  a pedra da disposição!Quer melhor que isso?
Já a ágata azul, além das indicações anteriores, é tida como excelente calmante, já que proporciona sensação de bem-estar, paz e felicidade, imunizando quem a usa de todos os males. Se você tem problemas auditivos, use ágata, pois ela tem propriedades que ajudam nesse tipo de complicações.
ágata dendrita, bege com pontinhos pretos, afasta os obstáculos e promove a determinação. Suas propriedades auxiliam nos sistemas circulatório e digestivo, estimula o equilíbrio físico e mental, afasta o medo.
ágata lilás protege, ajuda  nas amizades , na justiça e na espiritualidade.Age, suavemente sobre nossas almas, ressaltando toda a energia que compõe nosso espírito.
Ágata musgo além de fazer-nos reconhecer quem são nossos verdadeiros amigos, ela promove sonhos premonitórios. Inspira felicidade. Traz à memória os sonhos que podem ser uma visão do futuro.Trata dos sentimentos e das emoções...
ágata rosa com sua cor já nos diz muito: é a pedra do amor e da proteção, amizade e também da justiça. Traz sentimento de calma, amor e tolerância , principalmente nos relacionamentos amorosos. Equilibra nossos desejos e nossas necessidades. 
Por fim, a ágata verde é indicada para a saúde, traz proteção, cuida das amizades e da justiça. Fortalece o sistema imunológico e auxilia na cura de doenças.
Assim é a ágata. Dela podemos obter inúmeros benefícios. Você pode se beneficiar de todas as propriedades e indicações da ágata não só através de jóias, mas também de velas, por exemplo.
Amanhã é dia de água marinha. O que será que ela nos reserva?



Um comentário:

  1. Mas várias dessas tonalidades de ágata (a rosa e a lilás, por exemplo) são artificiais. Tem efeito, mesmo assim?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger