terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Curiosidades das pedras preciosas na mitologia

As pedras preciosas são conhecidas e utilizadas desde os tempos mais remotos da Antiguidade. Gregos, romanos, árabes e muitos outros povos tinham suas próprias crenças sobre cada uma das pedras preciosas.
Na mitologia grega, por exemplo, a água marinha foi dada pelo Deus Netuno Às sereias e aos povos do mar e, por isso, até hoje é a pedra dos marinheiros. 
Sábios, magos, sacerdotes e advinhos , que se especializavam em pedras, faziam estabeleceram correspondência secretas de valores para elas. Foram estabelecidas as relações simbólicas entre as pedras e os Astros, bem como em relação às Constelações do Zodíaco; assim para trabalhar uma pedra para determinada pessoa era levada em conta a data de nascimento e sua relação planetária e zodiacal.A correspondência estabelecida para cada signo foi:
Aquário era relacionado com a Granada; Peixes, com a Ametista; Áries com Água Marinha; Touro relacionado com a mais valiosa - o Diamante; Gêmeos, com a Esmeralda; Câncer, com a Pérola; Leão, com o Rubi; Virgem está associado à Olivina; Libra, com a Safira; Escorpião com a Opala; Sagitário com o Topázio; e Capricórnio com a Turquesa.




Os sobreviventes da Atlântida recomeçaram e perpetuaram o conhecimento dos cristais no Egito, América do Sul e no Tibete. Construíram pirâmides baseando-se em teorias cristalinas e seguindo o modelo dos grandes templos da Atlântida. A forma geométrica perfeita das pirâmides reproduz com exatidão as leis físicas dos cristais e canaliza energia universal de alta frequência para o planeta. Alguns estudiosos defendem a tese que a Grande Pirâmide do Egito era originariamente encimada por um gigantesco cristal, que possibilitaria a atração para a Terra e a utilização dessa força cósmica.
Essas são apenas algumas poucas histórias e crenças sobre as pedras preciosas.
Não há dúvida que todas elas nos fazem muito bem. Quando for escolher sua jóia, escolha a que mais lhe atrair, pois sem dúvida, ela lhe trará toda a proteção que a pedra presente nela pode oferecer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que, assim que possível, o responderemos! Obrigada pela visita! Namastê!

Powered By Blogger